Imagine sua vida amorosa sem um namoro online. E se não houvesse aplicativos ou sites de namoro, nenhuma mídia social para se conectar com novas pessoas?
Talvez você não tivesse conhecido seu parceiro atual, e o amor estaria perdido. Ou talvez você saísse com mais frequência e flertasse cara a cara, a oportunidade seria ganha.
Testemunhamos o incrível presente que o namoro na internet é, e as maneiras como permitimos que a tecnologia atrapalhe nossos relacionamentos. Sentei-me ao lado do homem que conheceu sua esposa em um site de namoro e fui a garota que foi pescada antes do termo existir.
Sem o namoro online, muitas famílias não existiriam, pela internet você pode conhecer muitos tipos de pessoas, algumas procuram por relacionamentos sérios, outras apenas por ficantes, outros por garota de programa, não importa, a internet traz muitas possibilidades.
O acesso que temos às pessoas é fundamental
Antes do namoro online, namorávamos dentro de nossas comunidades imediatas. Para obter acesso além disso, precisamos gastar uma quantidade significativa de tempo criando novas conexões. Estava tudo em quem você conhecia.
Agora, na maioria dos casos, você será um completo estranho com a pessoa com quem vai se casar e isso é ótimo.
Quer você tenha conhecido seu último encontro nas redes sociais ou não, o amor da sua vida pode ser inesperado ou não é o “tipo” que você esperava. Seu impacto não é sentido apenas por você, mas por meio dessa nova integração social, comunidades únicas são criadas e famílias inteiras e círculos sociais que de outra forma não teriam se encontrado colidem.
O namoro online encorajou a diversificação racial em quem namoramos
Em uma pesquisa divulgada, 63% dos entrevistados disseram que se sentem mais confiantes em namorar pessoas de diferentes raças e etnias. Isso não é surpreendente para os economistas Josue Ortega e Philipp Hergovich que afirmam que, anteriormente, onde morávamos ditava quem namorávamos, ou seja, pessoas etnicamente semelhantes acabavam namorando por proximidade.
Eles desenvolveram uma estrutura matemática baseada em décadas de dados, que mostram por meio de 10.000 simulações que a influência da Internet em nossas vidas amorosas provavelmente contribuiu para o surgimento de casamentos inter-raciais.
O acesso criou um mundo de escolhas
Embora esse acesso a outras pessoas que procuram se conectar tenha um impacto profundo em vidas, também causou confusão. Com tantas opções, quem você escolhe? Todas essas escolhas nos fazem pensar sobre nosso último encontro enquanto estamos flertando com alguém novo. Você pode se pegar comparando uma pessoa com outra. A presença está perdida. Dispensar um ao outro é muito comum.
O comprometimento parece completamente diferente
Namorar várias pessoas ao mesmo tempo não era a norma antes do namoro online, mas é agora. Costumávamos encontrar uma pessoa de cada vez e, se não desse certo, nos conectaríamos com outra. Agora, muitos namorados online se encontram com vários pares até que haja um acoplamento consciente.
Também há uma mudança na abordagem emocional dos relacionamentos. Alguns namoros fantasiam mais do que estão enraizados na realidade. Há um aumento no desejo de perfeição nos relacionamentos, exceto que não podemos projetar nossa vida amorosa tão facilmente quanto alguém pode projetar a interface do usuário de um site.
Às vezes, os namorados esquecem que a foto na tela é de um ser humano que merece respeito. Pessoas fantasmas param de se conectar sem explicação. Esse acesso a muitos significa que naturalmente rejeitamos mais parceiros e, por sua vez, muitas vezes nos sentimos rejeitados com mais frequência. Nossa capacidade de encontrar um parceiro está diretamente relacionada com a forma como podemos gerenciar a rejeição e o julgamento constantes que vêm com o namoro online, e a dor que acontece em nosso caminho para o amor.
Como você consegue se encontrar no amor de forma online?
Assim como postar um perfil de namoro é uma escolha, sua escolha, assim é sua abordagem. Você pode escolher se concentrar no que é decepcionante no processo ou pode optar por ser fortalecido pelas possibilidades. Aqui estão algumas maneiras de criar suas possibilidades de encontrar alguém pelo qual se interessa:
Não tenha pressa
Quando você pode deslizar virtualmente para sempre, a tendência é passar rapidamente de um para o outro até encontrar uma foto que o entusiasme. Mas quando a intenção é um relacionamento, seja intencional em suas ações lendo o perfil para conhecer a pessoa do outro lado.
Diga sim para talvez
Temos a tendência de fazer muitos julgamentos quando vemos alguém na tela, mas não o conhecemos de verdade até nos encontrarmos off-line. Por causa disso, costumamos dizer não mais do que sim. Sempre haverá jogos que parecem talvez, e geralmente nós os ignoramos também. Quase todas as pessoas estão em relacionamento com alguém que consideraram um talvez, mas o potencial está no desconhecido. Crie mais oportunidades em sua vida amorosa dizendo “sim”, “não” ou “talvez” em voz alta, e por quê, para transformar suas decisões subconscientes em ações conscientes.
Crie conexão com semelhança
Quanto mais específico for o seu perfil e mensagens, mais uma correspondência pode se conectar com você. Os humanos são máquinas criadoras de significado e nos sentimos confortáveis quando alguém é como nós. Ao escrever seu perfil de namoro, inclua pelo menos três a cinco interesses tangíveis para que você clique com seus pares. Ao enviar mensagens, escolha um tópico que você tenha em comum para reduzir a exclusão digital.
Seja você mesmo
Quando sua primeira impressão é feita em uma tela, você está realmente sendo fiel a você? É fácil dizer o que você acha que outra pessoa quer ouvir, mas só você pode atrair o clique direito. Seja descaradamente autêntico. É o que atrai seu próximo e esperançosamente último amor.
Seguindo essas dicas com certeza em algum momento do seu dia, o amor da sua vida vai te mandar uma mensagem e vocês serão muito felizes, isso já é certo.