3 vantagens em utilizar a cadeira gamer na rotina de trabalho

As cadeiras gamer surgiram a partir da necessidade de conforto por pessoas que ficam horas seguidas em frente ao computador jogando. Contudo, nos últimos anos, essas cadeiras vêm sendo cada vez mais procuradas por pessoas que não são necessariamente fãs de games.

Com a maior popularização do trabalho remoto em escala global, cresceu o número de pessoas que precisaram adquirir uma cadeira mais confortável para a sua rotina de trabalho. Por isso, se você está pensando em comprar uma cadeira gamer para trazer mais conforto à sua casa, mas ainda está na dúvida, confira algumas razões para fechar o negócio.

Design

O primeiro diferencial dessa cadeira em relação às outras (de escritório) é que elas têm um visual muito moderno e ousado. Para quem curte um design inovador, esse móvel é super indicado. A maioria dos modelos oferece diversas possibilidades de ajustes para atender perfeitamente às necessidades do usuário e promover o maior conforto possível. Além disso, esse design também reduz o risco de danos à coluna provocados por má postura.

Na hora de escolher o design e as cores da sua cadeira gamer, é importante avaliar as cores dispostas no cômodo em que ela será colocada. Em ambientes que já possuem objetos decorativos e muitas cores, é mais indicado escolher uma cadeira gamer mais discreta (como o preto e o cinza). Já ambientes mais neutros pedem acessórios com alguma cor para dar mais vivacidade ao espaço.

Uma boa dica é apostar em combinações de cores contrastantes para deixar o quarto com um estilo bem moderno e cheio de personalidade. Algumas possibilidades são roxo e amarelo, azul e laranja, verde e vermelho.

Ajustes e apoios

Algumas dessas possibilidades de ajustes são opções de altura e de inclinação, além de regulagem 3D (altura e rotação) nos braços e apoio para os pés. Alguns modelos também oferecem giratória com regulagem de altura e inclinação do encosto ajustável até 170º.

Muitas também possuem almofadas para lombar e para apoio da cabeça. Esses apoios podem vir apenas com o encosto ou como uma almofada anexa. Outro aspecto importante que deve ser considerado é o peso e a altura de quem usará a cadeira, pois esses fatores devem estar alinhados: cadeiras muito grandes podem ser desconfortáveis para pessoas mais baixas e vice-versa. Também é importante verificar o peso máximo recomendado pelos fabricantes.

Para quem gosta de passar horas jogando, essa cadeira permite uma ampla variedade de movimentos. Ela também é ótima para quem está trabalhando remotamente, já que o conforto impacta a concentração e o rendimento durante o expediente.

Material

A cadeira gamer pode ser feita de materiais muito mais resistentes e confortáveis. Esse aspecto deve ser analisado, pois é o material que define se a cadeira oferecerá conforto suficiente. É recomendado dar preferência a modelos com estufado de densidade não muito baixa, já que as cadeiras muito macias não costumam proporcionar uma postura totalmente correta.

Os modelos feitos com materiais mais resistentes são sempre a melhor opção, já que devem durar por mais tempo e não quebrarão tão facilmente caso você realize algum movimento brusco.

Cadeiras mais macias costumam apresentar estofados de algodão. Se a sua prioridade é ter praticidade e durabilidade, é recomendado escolher cadeiras com estofado de couro. Contudo, é bom ter em mente que o couro não oferece muita maleabilidade.

A principal dica do nosso blog, é que independentemente do material escolhido, lembre-se de optar por cadeiras que ofereçam várias possibilidades de ajuste, pois, assim, você pode ter maior liberdade e mais opções para configurá-las de acordo com as suas necessidades.