Review Moto G 100: tudo sobre o modelo mais rápido da Motorola

Com design elegante, o tão aguardado smartphone mais vigoroso da linha G da Motorola acaba de ser lançado no Brasil. Entre os pontos mais fortes da máquina está o processador Snapdragon 870 — bem mais potente que o conhecido e adorado Snapdragon 865 Plus — e os 12 GB de memória. Essas características fazem dele um aparelho mais satisfatório que muitos computadores de uso pessoal.

Isso faz do Moto G100 não somente o mais potente da linha, mas também o telefone mais rápido já lançado pela empresa norte-americana. É, por esse motivo, considerado por muitos um dos mais interessantes da atualidade entre os disponíveis no mercado brasileiro.

Um ponto positivo apontado por diversos usuários que já tiveram acesso ao dispositivo é o fato de ele ter saída de fone de ouvido independente da do carregador. Ou seja: contrariando a tendência crescente de smartphones top de linha que utilizam a mesma entrada para o carregador e o fone, agradou os compradores insatisfeitos com outros modelos. No mesmo seguimento, a caixa vem completa, com carregador, cabo USB e cabo de sincronização. Mas o Moto G 100 vai além e cumpre todas as promessas que faz.

Se antes o Moto G era sinônimo de aparelhos de entrada que atendiam bem o cliente que buscava gastar menos, hoje a linha abarca  uma variada série de aparelhos com os mais diferentes preços e funções. O Moto G100 pode ser encontrado por valores entre R$ 2.999,00 e R$ 3.300,00.

De olho no futuro

Ao processador tão potente e à grande memória interna somam-se os 90 Hz de taxa de atualização, algo tão impressionante que é possível afirmar, sem dúvidas, que esse é o melhor aparelho da marca para quem joga versões mobile de games.

Outro aspecto que a Motorola pensou para não deixar o aparelho obsoleto foi a implementação de um modem 5G que suporta tanto sua versão DSS, atualmente presente apenas nas grandes cidades, quanto o 5G 3,5 GHz, possível tecnologia futura a ser mais bem distribuída.

Ready For

Uma das funções mais aguardadas e mais bem recebidas por usuários e analistas é o Ready For, sistema que te permite conectar o celular a um monitor e utilizá-lo como um computador desktop. Vale ressaltar, para essa função, que como a memória interna do Moto G1000 é de 12 GB, ele nada deixará a desejar, nesse quesito, quando comparado a um computador de mesa normal.

Para desempenho de computador, o ideal é que você também associe ao monitor um teclado e um mouse. Assim, você poderá realizar qualquer tarefa suportada pelo navegador e pelos aplicativos do smartphone em tela maior. O diferencial do Ready For You em relação a, por exemplo, o mero espelhamento de tela, é que ele é um sistema complexo desenhado para ser exibido em um monitor, indo além da mera reprodução da tela do celular.

Além disso, também poderá ser utilizado em TVs comuns, transformando-as em em aparelhos Smart. Nesse caso, seu smartphone funcionará como o controle do televisor. Pode ser, ainda, uma ótima opção para games, tendo também uma função específica para essa atividade. Se quiser ir um pouco além, é possível conectar controles e joysticks ao Bluetooth do celular e ter a experiência de um console.

Por que ficou tão barato?

Com performance de celular top e configuração que não seria encontrada nessa faixa de preço, a Motorola demonstrou a habilidade de priorizar alguns aspectos e economizar em outros para que o Moto G100 tivesse excelente custo-benefício.

Parte dessa economia está no design e no acabamento, que utiliza materiais plásticos e tela LCD. De toda forma, em nada deixa a desejar nesses quesitos, sendo sua parte traseira colorida um charme especial. Da mesma maneira, o aparelho não teve muito investimento em câmera, o que, mais uma vez, não significa que ela vá te decepcionar.

O sistema frontal conta com duas câmeras, uma padrão e uma ultrawide, sendo que você pode escolher qual deseja utilizar. Já o sistema traseiro conta com três câmeras e um foco automático a laser, sendo a principal delas com 64 megapixels, um número bastante satisfatório.

 

Gostou do nosso artigo? Agora que já esta por dentro das informações, não deixe de adquirir o seu celular da Motorola!