O Real Madrid fez poucas contratações mais caras do que o Eden Hazard em seu histórico de transferências, e com o passar do tempo seus honorários parecem cada vez mais caros. O jogador belga chegou em 2019 por 115 milhões de euros, mas desde então tem sido mais ou menos cumprido com problemas de aptidão física.
Alguns esperavam que a chegada de Carlo Ancelotti pudesse desencadear uma renascença dentro de Hazard, mas ainda assim o jogador não conseguiu demonstrar o seu futebol de alto nível.
Após passar por uma cirurgia nas etapas finais da última temporada, o técnico italiano foi positivo sobre seu retorno e houve um otimismo geral de que ele estava parecendo mais aguçado nos treinos recentes. Ancelotti chegou ao ponto de dizer à imprensa que estaria no clube na próxima temporada.
Agora, de acordo com relatos na Europa, ou algo mudado ou Ancelotti não estava sendo totalmente honesto. O especialista do Real Madrid, Sergio Santos, explicou que o Hazard estava livre no mercado e que seria vendido se uma oferta decente chegasse, com a permissão de Ancelotti.
Hazard está em quarto lugar na ordem de prioridades atrás de Vinicius Junior, Rodrygo Goes e Marco Asensio na mente de Ancelotti, embora este último também tenha sido ligado a uma saída.
Sergio Santos continua a explicar que Hazard ainda quer sucesso no Real Madrid e está dando tudo de si para atingi-lo. Entretanto, a poucos meses da Copa do Mundo, Hazard está consciente de que precisa de mais tempo em campo para chegar em forma na maior competição do mundo.
A questão é se ele encontraria essa oportunidade no Real Madrid. Hazard tem passado algum tempo sem estar em plena forma e precisaria de alguns jogos para se atualizar, mas o Santiago Bernabéu pode não ter condições de pagar por isso. Embora haja muitos jogos no horizonte, é improvável que ele continue no clube se mantiver sua má fase.
O Real Madrid está preparando um grande elenco para a próxima temporada, já garantindo a renovação de nomes importantes da época, como Vini Jr, Rodrygo Goes e Militão. Além disso, os fãs já anseiam pelas novas chances de que as casas de apostas – as ‘alicerces’ da indústria iGaming – preparam-se para a próxima temporada.
veja também: Como assistir futebol pelo computador