Qual o melhor celular para tirar fotos?

Os celulares se tornaram os aparelhos mais populares para fotos. Afinal, há no mercado inúmeros modelos com as mais variadas características e preços. 

Porém, dentre tantos modelos, qual é o melhor celular para tirar fotos? Vamos descrever os melhores modelos, bem como as vantagens e desvantagens de cada um. Confira! 

 

  • Iphone 11 Pro Max 

 

O celular top da Apple possui vários recursos que permitem fotos profissionais. Seu preço é bastante elevado, mas se você tem condições, vale o investimento. 

Na parte traseira do Iphone 11 Pro Max, há três sensores, de 12 MP cada e o celular conta com três lentes: uma lente angular, uma teleobjetiva e a terceira ultrawide. 

O grande diferencial desse aparelho está no software, que permite aplicação de recursos de realidade aumentada. Na parte frontal, há também outro sensor de 12 MP. 

 

  • Samsung Galaxy S21 

 

A Samsung é a grande rival da Apple em smartphones e seu último lançamento da linha Galaxy, o Galaxy S21, tem a mais alta tecnologia para que suas fotografias fiquem profissionais. 

Com características como superestabilização, a câmera frontal, perfeita para tirar selfies e retrato profissional, tem resolução de 10 MP. 

Já na parte de trás, há uma câmera de 64 MP teleobjetiva, uma wide de 12 MP e outra ultrawide de 12 MP. Assim, com essa altíssima resolução, suas fotografias ficarão excelentes! 

Além disso, você pode gravar vídeos em resolução 8K e montar um álbum de fotos tiradas diretamente do vídeo gravado. 

Outra característica é a possibilidade de edição das fotos, aplicando desfoque, backdrop, pontos de cor e outras possibilidades, com facilidade, antes de postar as fotografias, até mesmo fotografia de alimentos

E por último, a inteligência artificial desse aparelho analisa a iluminação natural, ângulos e direções, para garantir que o foco esteja no que você deseja. A desvantagem também fica por conta do preço desse smartphone, por ser o top de linha da Samsung. 

 

  • Zenphone 6 

 

A Asus lançou o Zenfone 6 com um diferencial em relação a seus concorrentes: ele possui uma câmera giratória, com dois sensores, um de 48 MP e outro de 13 MP. 

O interessante é que com essa câmera giratória você consegue transformar a câmera traseira em câmera frontal, tendo a mesma qualidade e resolução para selfies, por exemplo. Com preço ligeiramente mais baixo que os dois modelos anteriores, pode ser uma boa opção. 

 

  • Huawei P30 Pro 

 

Único celular da nossa lista de melhores celulares para tirar fotos que contém lentes da Leica, uma marca profissional de lentes. 

São quatro câmeras, com 40 MP, 20 MP, 8 MP e um sensor de desfoque na parte traseira e uma câmera frontal de 32 MP, garantindo excelentes selfies. 

 

  • Samsung Galaxy A71 

 

A linha Galaxy A é voltada para um público jovem, portanto, o custo desses celulares é menor, mas as câmeras são de altíssimo nível e produzem resultados fantásticos. 

Isso acontece porque a Samsung acredita que os jovens são os maiores produtores de conteúdo, portanto, precisam de um smartphone um pouco mais barato que a linha S, mas que produza excelentes fotografias. 

O Galaxy A71 vem com câmera quádrupla, com 64 MP, 12 MP e 2 com 5 MP. As selfies ficam excelentes com o sensor de 32 MP. 

 

  • Galaxy M31 

 

Quando a Samsung criou a linha M, o objetivo era oferecer celulares com preços mais amenos, mas com boa qualidade de fotografias. 

Assim, esse celular possui câmera traseira quadrupla: 64MP + 8MP + 5MP + 5MP e câmera frontal de 32 MP. 

Inclusive, a selfie, quando tirada, já permite aplicação imediata de filtro, deixando seu aspecto muito interessante. 

A diferença de preço entre o modelo M31 e A71 é considerável. Porém o M31, mais em conta, tem maior autonomia de bateria. Já o A71, mais caro, tem tecnologia NFC, ausente no M31, além de acabamento superior. 

 

  • Motorola One Fusion Plus 

 

Esse é o melhor celular para tirar fotos da Motorola. Ele vem com quatro câmeras, sendo uma wide de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 5 MP e outra de profundidade de 2 MP. 

Além disso, há um sensor retrátil para selfies, que sai de dentro do celular, com 16 MP. Seu preço é intermediário, nem tão caro quanto os modelos tops da Samsung e da Apple, mas um pouco mais caro que as linhas A e M da Samsung. 

E aí? Gostou dos modelos? Qual deles é o seu preferido?