iOS 14: a Apple aprimora o aplicativo Locate para ajudar a rastrear seus entes queridos

Com o iOS 14, será possível configurar notificações para rastrear melhor os movimentos dos entes queridos. Um modo de realidade aumentada permitirá visualizar melhor sua posição.

O aplicativo Find My, disponível no iPhone, iPad, Mac e na Web, permite localizar dispositivos perdidos e compartilhar sua localização com familiares e amigos. Com o iOS 13, a Apple mesclou os aplicativos antigos Find My Friends e Find My iPhone para consolidar sua funcionalidade em um único aplicativo. Localizar também permite receber notificações sobre a localização de seus contatos e dispositivos registrados no aplicativo.

iOS 14: Notificações se um contato não chegar a um local a tempo

A próxima versão principal do sistema operacional da Apple incorporará novas opções para compartilhamento de local, de acordo com as informações obtidas pelo 9to5Mac . Com o iOS 14, será possível receber alertas quando uma pessoa não chega a um local específico, como escola ou local de trabalho, em um horário programado durante o dia.

O aplicativo também poderá avisá-lo quando essa pessoa sair de um local antes de um tempo predefinido. A Apple vai ainda mais longe: também oferece a possibilidade de criar notificações personalizadas. O objetivo: alertar seus contatos com base em seu próprio local e em dias específicos da semana.

Essas funcionalidades podem revelar-se práticas, em especial para tranquilizar os pais, quando seus filhos estão em sala de aula ou em viagem escolar, por exemplo. Em outros casos, o aplicativo também permite que você fique de olho nos seus entes queridos, cujo estado de saúde deve ser monitorado (doença de Alzheimer, demência). Se uma atividade suspeita for detectada, um alerta será enviado para toda a família.

Realidade aumentada para visualizar a localização de um ente querido

O aplicativo Locate funcionará com o ARKit, a plataforma de realidade aumentada da Apple, que integrará o modo fone de ouvido na próxima atualização de software. Assim, os usuários de dispositivos compatíveis com AR no iOS poderão visualizar melhor um local, onde está localizado um contato ou um dispositivo registrado no aplicativo, usando esta tecnologia. Sua posição será ainda mais precisa, pois o aplicativo também funcionará com o próximo rastreador da Apple, o AirTag.

Novidades do iOS 14

A principal novidade é o novo visual da página inicial com a introdução de widgets, que podem ser adicionados e personalizados conforme a necessidade. Você também pode testar o App Librairy, a nova biblioteca de aplicativos que permite organizar seus aplicativos em grupos ou listas. O iOS 14 também é uma oportunidade para a Apple fazer uma grande reforma no Siri, seu assistente de voz, cuja interface se torna mais compacta na próxima atualização.

Está enfrentando algum problema no seu iOS 14 e precisa de uma assistência técnica de iPhone? Não desanime! A otimização da Apple busca eliminar 100% dos erros e transtornos.

Entre os outros recursos do iOS 14: App Clips, o aplicativo Translate , os novos Memojis e a nova versão de Messages, Picture in picture. Nesta próxima versão, a Apple também permitirá que os usuários escolham o navegador e o aplicativo de email por padrão no iPhone e iPad.

O iOS 14 pode ser apresentado na próxima Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple, prevista para junho. A Apple deve aproveitar esta oportunidade para se comunicar oficialmente sobre o lançamento do iOS 14 e seus novos recursos.

Como testar a versão beta pública do iOS 14 e iPadOS 14

É altamente recomendável não instalar uma versão beta no seu iPhone ou iPad principal. Todos os recursos ainda não estão totalmente finalizados, eles podem causar erros nos seus dispositivos e você também pode perder dados no iCloud. Se você possui um dispositivo que não usa mais, pode fazer o download do perfil de configuração do Safari diretamente para o seu smartphone ou tablet iOS ou transferi-lo usando o AirDrop. Caso contrário, salve seus dados antes de iniciar a versão beta pública do iOS 14.