Cuide do seu segundo coração: os pés!

Os pés são chamados de ‘segundo coração’. Isso ocorre porque ele ele um papel importante no bombeamento de sangue do coração para a parte mais distante do corpo e devolvê-lo ao coração.

 

Portanto, diz-se que, se seus pés estão saudáveis, todo o seu corpo está saudável. No entanto, quando está muito quente, seus pés ficam muito cansados. Sapatos como sandálias finas, chinelos, botas de chuva e saltos altos e um ambiente mal ventilado são fatores de risco para a saúde dos pés no verão.

 

Pés sofrendo, cuidado com a fascite plantar

Olux há valgo, no qual o dedão do pé se curva em direção ao dedão do pé e a parte interna do dedão do pé para a, é uma doença em que a forma do pé é deformada. Como causas genéticas são cerca de 50%, e bochechas frontais estreitas e saltos altos são as principais causas.

 

A fascite plantar é uma inflamação da fáscia plantar causada por dano microscópico ou ruptura da fáscia plantar. O uso excessivo dos pés, sapatos sem almofadas, diminuição da camada de gordura na planta do pé devido às alterações degenerativas e obesidade são apontados como causas.

 

O risco é alto quando você usa chinelos ou sandálias de sola fina por muito tempo no verão, ou quando se exercita excessivamente, como caminhadas ou maratonas. Massagem e alongamento para frouxar as solas e os músculos da panturrilha, e o fato de não usar sapatos de sola rígida com frequência pode ajudar a evitá-lo.

 

Desça do salto alto por um momento

Quando andar se torna instável devido à dor, pode causar tensão na parte inferior das costas e em outras articulações. Se for necessário usar salto alto, use-o de 2 a 4 vezes por semana por, no máximo, 6 horas por dia para aliviar a tensão nos pés.

Chinelos e sapatilhas, risco de tendinite de Aquiles

É uma inflamação do tendão de Aquiles na parte posterior do tornozelo devido à pressão excessiva. Em geral, é o conhecimento geral que sapatos de salto alto não são bons para a saúde dos pés, mas quando ocorre tendinite de Aquiles, é recomendável usar sapatos com salto de 2 a 3 centímetros dentro de casa.

 

Sapatos baixos com sola fina e sem salto podem aumentar a dor causada pela tendinite de Aquiles, então tome cuidado. Sapatos planos que parecem confortáveis recebem pressão 1,4 vezes mais alta do que os saltos altos e fornecem três vezes o peso do corpo ao caminhar e 10 vezes a carga sobre os joelhos e articulações ao correr.

Tome cuidado com os pés diabéticos

O pé diabético é uma complicação causada pela diabetes e é uma doença que representa a qualidade de vida. Refere-se a ‘lesão do pé diabético’ e é encontrado em cerca de 25% de todos os pacientes diabéticos.

 

Doença vascular periférica, neuropatia periférica, infecção, etc. são as causas e, mesmo se o pé para ferido, a sensação é perdida e facilmente evoluiu para uma úlcera.

 

Portanto, é melhor prevenir lesões nos pés e você deve verificar a condição dos pés e controlar calosidades, pé de atleta e deformidades nos pés. Recomenda-se também proteger os pés usando meias e sapatos sempre que possível.

Fungo do pé com o qual os homens devem ter mais cuidado

O pé de atleta, que tende a piorar no verão quente e, é causado por dermatófitos que infectam o tecido queratinizado da pele. É encontrado em homens adultos na faixa dos 20 e 40 anos.

Ela pode ser transmitida através do contato direto com a pele de pacientes com pés de atleta, toalhas em piscinas ou banhos públicos, sapatos, etc., por este cuidado especial em locais onde há muitas pessoas descalças se reúnem.

 

 O hábito de lavar os pés com frequência e de secá-los bem ajudará a prevenir o pé de atleta, e você deve usar calçados bem ventilados.

 

Se você quiser manter seus pés saudáveis, você deve usar alternadamente sapatos de salto baixo e salto alto para aliviar a tensão em seus pés e proteger seus pés com biqueira larga e sapatenis masculino de sola macia. 

 

Além disso, se seus pés suam muito, lave-os com frequência e seque-os o suficiente para criar um ambiente seco e mantê-los protegidos de infecções bacterianas. Massagem e alongamento regulares nos pés são pequenos hábitos de vida que podem manter seus pés saudáveis ​​e bonitos.