Criptomoedas promissoras para 2022: 9 opções para comprar

O que você faz quando um ano começa? Cria metas para os próximos 365 dias ou é mais do time “deixo a vida me levar”?

Se você é um empreendedor, deve ter começado janeiro de 2022, provavelmente, analisado em quais ativos o seu dinheiro está alocado, não é mesmo?

 

As moedas digitais estão caindo cada vez mais no gosto das pessoas físicas. De acordo com a Chainalysis, a adoção global das criptomoedas aumentou em 880% em 2021.

 

Ainda de acordo com a agência, o Brasil se encontra em 14º lugar no ranking de países que mais utilizam essa tecnologia.

 

Sabemos que muitas pessoas procuram as moedas digitais para se proteger dos indicadores da economia do Brasil. Você sabia que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Visa, quase um 1/4 da população brasileira (22%) possui criptomoedas

Afinal de contas, é impossível não perceber o poder da inflação a cada mês que passa.

 

Mas, também existem os empreendedores que buscam uma maior valorização, contando com um crescimento do valor da moeda perante o mercado. 

 

Então, se você deseja proteger o seu dinheiro neste novo ano que nasceu, as criptomoedas podem ser um bom recurso.

 

É comum que procuremos os melhores criptoativos para empreendermos. Portanto, reunimos, neste texto, as nove criptomoedas promissoras para 2022.

 

Ao longo desse texto, falaremos um pouco mais sobre:

 

  • o mercado brasileiro em 2022;
  • as nove criptomoedas promissoras para 2022;

 

As criptos que serão citadas neste texto são:

 

 

Não desista do texto ainda! Antes de comprar uma criptomoeda, você precisa estudar muito sobre o ativo, além de pesquisar as suas principais características. Por isso, continue com a gente!

 

A economia brasileira em 2022

É fato que o ano passado herdou muitos desafios de 2020. A pandemia e as consequências do coronavírus impactaram  bastante  a economia brasileira.

 

O país terminou 2021 com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), índice que calcula a inflação do Brasil, na casa dos 10%

 

Com o crescimento elevado da inflação, o Copom (Comitê de Política Monetária) aumentou a Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), que é a taxa básica de juros da nossa economia.

Para frear o IPCA, a Selic foi definida em 9,25% ao ano, o que dificulta o número de empréstimos e financiamentos. 

 

O ano de 2022 é, segundo os especialistas, um ano de incertezas. Com as eleições presidenciais, o Brasil pode enfrentar um desgaste econômico e confusões políticas. 

 

O relatório Focus, que faz as medianas das expectativas de mercado, estipulou, no dia 14 de janeiro de 2022, a taxa Selic em torno de 11,75% ao ano. Por consequência do crescimento da taxa básica de juros, o IPCA cai, deixando a inflação em 5,09%. 

Criptomoedas promissoras para 2022

Agora que já falamos um pouco mais sobre o cenário que espera o Brasil neste ano, vamos mostrar as nove criptomoedas promissoras para 2022. 

 

Essa lista envolve desde moedas digitais que são velhas conhecidas dos empreendedores até outras novidades!

 

Vale lembrar que esse texto não funciona como uma indicação de compra! Aqui, estamos listando as criptomoedas que podem valorizar este ano.

 

Além disso, a lista não apresenta uma  ordem crescente ou decrescente, ou seja, a posição em que a moeda é citada no texto não demonstra o seu ranking na classificação geral.

 

Sem mais delongas, vamos para a lista!

Bitcoin (BTC)

Não, não estamos confundindo as coisas! O Bitcoin, ainda, não é coisa do passado! A maior e mais conhecida criptomoeda do mundo, mesmo depois de acabar 2021 em queda, mostra que ainda pode ser uma ótima oportunidade. 

 

O que mais impressiona no BTC é a sua grandiosidade. Com o crescimento da compra e venda de criptomoedas, o varejo começa a abrir suas portas para essas moedas digitais.

Nessa nova realidade, o Bitcoin promete ser o carro-chefe, sendo aceito por muito mais serviços. 

 

Não podemos nos esquecer, também, que o Bitcoin sofreu uma queda parecida em junho de 2021.

Depois de chegar a um dos piores níveis da sua história em junho de 2021, a criptomoeda alcançou sua máxima histórica em outubro de 2021, chegando a valer R$370 mil.

 

Polkadot (DOT)

Com incentivo da Web 3 Fundation e criação de Gavin Wood, co-fundador da Ethereum, a Polkadot surge como uma das oportunidades para 2022.

 

O que faz esta criptomoeda ser tão especial é a sua função na blockchain Polkadot, que promete revolucionar o mercado cripto. 

 

Nela, uma blockchain principal se liga a outras 100 plataformas, com cada uma delas estabelecendo uma comunicação entre si. Quem tiver DOT na carteira poderá ter poder de voto nas decisões da plataforma.

 

Além disso, essas blockchains secundárias são customizáveis, podendo ser alugadas por no máximo dois anos por empresas do ramo de tecnologia.

 

Ethereum (ETH)

Vamos falar sobre a segunda maior criptomoeda do mundo? A blockchain do Ether está cada vez mais próxima da sua atualização, o Ethereum 2.0. Com isso, especialistas preveem um novo refresco para a moeda digital.

 

Com essa inovação, a plataforma será mais segura e terá maior escalabilidade. A projeção é que o Ethereum processe cerca de 100 mil transações por segundo, aumentando a velocidade da rede. 

Solana (SOL)

A Solana vem ganhando muita notoriedade pela sua valorização e pela tecnologia avançada da sua blockchain. Muito comparada com o Ethereum, a SOL possui um maior número de transações por segundo do que a sua concorrente, facilitando a experiência do usuário. 

 

Isso acontece, principalmente, porque a plataforma trabalha com sistemas de proof of stake (PoS) e proof of history (PoH), aumentando a agilidade em que as transações são processadas.

 

Enquanto isso, o BTC e o Ether 1.0 trabalham com o modelo proof of work (PoW), que encarece e atrasa esses processamentos.

 

Cardano (ADA)

A Cardano está, constantemente, entre as cinco maiores criptomoedas do mundo. O sistema proof of stake (PoS) bem-sucedido desta blockchain é uma das razões que coloca a moeda digital ADA em evidência. 

 

Com esse sistema, a Cardano consegue efetuar um número elevado de transações por segundo. Em 2022, além de altas constantes, a blockchain passou a Ethereum em número de operações feitas em 24 horas. 

 

Litecoin (LTC)

Esse ativo é um dos queridinhos dos empreendedores. Com uma popularidade nas alturas, sendo taxado como a prata do mundo cripto, o LTC manteve uma boa performance até maio de 2021, tendo uma queda em junho e uma estabilidade até o final do ano. Entretanto, especialistas afirmam que ele pode se valorizar em 2022. 

 

Seu principal chamariz é a facilidade com a qual podemos efetuar transações com a moeda.

 

Axie Infinity (AXS)

Entrando para o mundo das moedas virtuais do metaverso e dos cryptogames, a Axie Infinity é uma das pioneiras nessa evolução do mundo cripto. 

 

Entretanto, a moeda está passando por inovações, principalmente quando falamos sobre a criação de um metaverso. Para 2022, a Axie prometeu o lançamento do jogo Land, que será lançado em etapas.

Star Atlas DAO (POLIS)

A Star Atlas vem, desde 2021, criando muitas expectativas para os empreendedores de criptomoedas e de jogos digitais.

 

Mesmo sem uma data certa de lançamento, você já pode adquirir sua a moeda digital, que poderá ser usada dentro do metaverso e para decisões de governança no jogo. 

 

A história do jogo se passa no espaço e você pode comprar naves, alimentos e outros utensílios com o POLIS, token nativo da Star Atlas DAO.   

Sandbox (SAND)

A Sandbox é um cryptogame, ou seja, um jogo criado com propriedades das blockchains. Nele, prevalece o sistema “play to earn”, que significa “jogue para ganhar”. 

 

A Sandbox permite que você compre terrenos e outros tokens não-fungíveis (NFT) dentro do jogo. O token SAND possibilita que você efetue as transações dentro do jogo.

 

A Sandbox terminou 2021 com muita força e, com as suas experiências virtuais avançadas, especialistas preveem que esse cryptogame pode continuar com uma boa posição neste ano. 

 

Quais desses tokens você acha que estará no ranking de criptomoedas promissoras para 2022? Comente com a gente!