Atualmente, com a tecnologia em ascensão, é cada vez mais fácil contratar um redator freelancer que entenda de SEO. São vários aspectos que devem ser levados em consideração, como a modalidade que trabalha o especialista, sendo recomendado optar por alguém que faça a emissão de notas fiscais e que seja PJ, pessoa jurídica.
Neste artigo, iremos dar algumas dicas de sites e agências para que você realize essa contratação e consiga deixar a sua empresa mais robusta para a criação de blogs para o site online e até mesmo e-mail marketing ou outras campanhas que podem estar nas redes sociais.
Veja sobre o que a empresa está se especializando
Conheceu uma agência de marketing? Legal! O próximo passo é saber como ela vem se especializando e quais são os assuntos e estratégias que ela tem mais foco.
Por exemplo, a agência Visão Confiável tem os esforços focados para a redação e cobra valores que são bem em conta para o seu site. Dessa forma, você terá especialistas que são formados em letras, jornalismo e propaganda e até mesmo em assuntos bem específicos para demandas mais peculiares, como história ou biologia.
Já se você optar por uma agência que tem seus esforços focados em design, com certeza eles não irão conseguir atender a sua demanda para os textos.
Logo, o primeiro passo é saber se a agência de marketing é focada em redação e, claro, quanto tempo possuem de mercado para a produção dos textos.
Essa agência também deve dominar a aplicação do SEO técnico, que será o responsável por fazer com que o seu blog e site apareça na primeira página do Google. Os textos também devem contar técnicas de copywriting e storytelling.
Por que não optar por plataformas freelancers?
Existem plataformas freelancers em que o indivíduo publica um projeto e determina o que busca do profissional, por exemplo: “estou buscando um redator com 3 anos de experiência para a escrita WEB e que domine todas as estratégias de SEO para tráfego orgânico. Necessário informar portfólio”. A questão é que, no local, há uma série de pessoas que viram na internet sobre como ganhar dinheiro online e encontraram a redação.
E justamente porque essas plataformas não possuem apenas especialistas como iniciantes, que você corre o risco de contratar alguém que utiliza até mesmo o portfólio falso com textos que foram copiados.
“Eu já contratei um redator freelancer na 99Freelas e ele me entregou o texto recheado de plágios!”, disse Tiago, que trabalha como administrador de banco de dados. “Isso estragou a minha reputação perante o Google e perdi totalmente a popularidade do meu domínio!”
Vale ressaltar também que é muito difícil escolher o profissional nestas plataformas. Então, ao optar por uma agência de marketing que já tem pessoas qualificadas, você garante que uma enorme economia do seu tempo.
Uma dica para saber se a agência que encontrou é confiável, é você pesquisar sobre eles no Reclame Aqui e também em outras plataformas, como é o caso das redes sociais como o Facebook.
E então, tem mais alguma dica ou dúvida de como fazer a contratação de um redator freelancer para o seu site? Comente aqui com a gente para que possa ajudar a outros leitores.