Aplicativo Meu INSS: Conheça as mudanças para 2020

Algumas mudanças tiveram que ser realizadas no aplicativo Meu INSS, para melhor atender as solicitações do usuário e simplificar o sistema. Agora ficou ainda mais fácil realizar suas pesquisas e usar os serviços do INSS, sem precisar sair da sua casa.

Ficou interessado? Então leia o nosso artigo até o final e conheça as mudanças para 2020 no aplicativo “Meu INSS” que podem facilitar ainda mais a sua vida.

O que mudou no aplicativo Meu INSS?

Confira as principais mudanças no App Meu INSS 2020:

Tela principal

A tela principal do aplicativo possui os serviços com maior número de acessos, como exemplo, agendamentos de atendimento e simulação do valor da aposentadoria e tempo que falta para ter o benefício concedido.

Agora, os itens ficaram mais destacados para facilitar a visualização e acesso. Além disso, o cálculo de simulação deve apresentar os resultados para os dois tipos de aposentadoria: tempo de contribuição e por idade.

Histórico de contribuinte

Para consultar as informações completas referentes à contribuição como trabalhador, você deverá acessar “Extrato Previdenciário”, onde terá a opção de baixar um documento pdf com as mesmas.

Os calendários de pagamento também estarão disponíveis para download.

Pesquisa de satisfação

Os usuários poderão realizar o preenchimento de uma pesquisa de satisfação para avaliar como está sendo utilizar a ferramenta, ou seja, se a mesma está atendendo as suas necessidades.

Essa nova mudança auxilia o INSS a avaliar o aplicativo e verificar se precisa realizar alguma melhoria nos serviços oferecidos no aplicativo Meu INSS.

Cadastro aplicativo Meu INSS

O processo para realizar o cadastro e a senha do contribuinte no aplicativo Meu INSS, também sofreu alterações.

O login para realizar o cadastro deve ser feito no site acesso.gov.br.

Essa mudança tem como objetivo unificar o login nos sites e portais da instituição, evitando que os contribuintes precisem de acessos diferentes quando precisar acessar outros serviços relacionados na internet, ou seja, facilita a vida do usuário.

Senha Meu INSS

A senha do primeiro acesso no aplicativo Meu INSS pode ser solicitada nas instituições financeiras que realizam o pagamento de benefícios, como o Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Sicredi, Banrisul, Mercantil do Brasil e Sicoob. Você pode solicitar a senha de acesso nas agências.

E ai caro leitor, gostou do artigo? Para mais informações sobre o aplicativo Meu INSS, você pode entrar em contato com a nossa equipe, acessar o site do INSS ou ligar para o número 135.