6 vantagens de trabalhar em um coworking após a pandemia

A pandemia de coronavírus interrompeu a vida humana de várias maneiras e uma das áreas cruciais é a maneira como trabalhamos. Embora o trabalho remoto e o coworking estivessem em ascensão antes da pandemia do COVID-19, a demanda por espaços de coworking diminuiu no momento.

 

Os bloqueios implementados para retardar a propagação do vírus forçaram uma porcentagem significativa de pessoas de espaços de coworking a trabalhar em suas casas.

 

Além disso, mesmo com a abertura do mundo, as pessoas ainda estão céticas sobre sair de casa e usar o transporte público enquanto o vírus continua causando estragos no mundo. No entanto, a dinâmica do trabalho durante a pandemia está a seu favor, embora a um ritmo lento.

 

Claramente, os espaços de coworking têm muito a fazer para convencer seus clientes sobre sua segurança enquanto trabalham lá. A luta pode não durar muito; As chances são de que esses espaços compartilhados se recuperem mais fortes pós-pandemia.

Soluções para espaços de coworking

O popular modelo de coworking que estava sendo usado antes da pandemia caiu. No entanto, ainda mantém um apelo para diferentes empresas, grandes e pequenas. Vamos ver uma versão nova e melhorada dos espaços de coworking.

 

A gestão destes espaços terá de se intensificar e dar resposta às preocupações dos trabalhadores que surgiram durante a pandemia. Terão de satisfazer qualquer pessoa que pretenda utilizar os seus serviços de boas medidas de saneamento e higiene, bem como um amplo espaçamento.

 

Para isso, é provável que o coworking seja uma solução perfeita para empresas que exigem layouts flexíveis e vários locais. As empresas estão sendo forçadas a retrabalhar e reestruturar suas finanças.

 

A maioria pode acabar desmantelando seus escritórios tradicionais, mas ainda precisarão de um espaço para se conectarem. Benefícios do uso de espaços de coworking após a pandemia de COVID-19. Algumas das razões pelas quais os espaços de coworking estão indo bem:

1. Mais trabalho remoto

O trabalho remoto estava em ascensão antes mesmo da pandemia atingir o mundo. Benefícios como ter a liberdade de estar em dia com a agenda e a chance de melhorar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal atraíram muitas pessoas para essa forma de trabalhar.

 

Devido ao aumento da necessidade de distanciamento social durante a pandemia, a maioria das empresas teve que enviar uma parte de sua força de trabalho para casa, o que viu um aumento ainda maior no trabalho remoto.

 

Além disso, muitas empresas perceberam que existem vários benefícios envolvidos no uso do trabalho remoto. Eles estão incorporando cada vez mais trabalhadores remotos em suas estratégias de negócios como forma de economizar nos custos de emprego.

 

A tecnologia também contribuiu muito para o aumento do trabalho remoto, pois a invenção de ferramentas confiáveis ​​de colaboração e comunicação continua a oferecer suporte a conexões virtuais.

 

Hoje em dia, você pode até registrar sua empresa em uma cidade ou país estrangeiro sem precisar ir para lá. Por exemplo, o Beework oferece a você a oportunidade de ter um endereço fiscal em campinas registrar sua empresa legalmente a partir de seu site,

 

O aumento do trabalho remoto está alimentando o crescimento dos espaços de coworking, já que os trabalhadores remotos preferem cada vez mais trabalhar a partir daí.

 

Isso ocorre principalmente porque o coworking é eficaz para superar o isolamento envolvido no trabalho em casa.

 

Os espaços de coworking também são ideais para que os trabalhadores remotos continuem trabalhando, mantendo o distanciamento social. Isso porque mitiga o risco de ir às instalações comerciais e de escritório onde é difícil implementar o distanciamento social.

2. Trabalhar em casa nem sempre é o ideal

Embora trabalhar em casa pareça atraente, muitas pessoas não são tão produtivas no ambiente doméstico por vários motivos.

 

Para começar, muitos trabalhadores acham difícil se concentrar em seu trabalho enquanto trabalham em casa devido a distrações, como animais de estimação e crianças, necessidades de limpeza, entre outras tarefas domésticas.

 

Em segundo lugar, o ambiente em casa retrata principalmente o relaxamento. A TV, o sofá, a cama e os amigos caindo dificultam a mudança da mente para o modo de trabalho. Nesse caso, a maioria das pessoas acabam procrastinando e adiando tarefas de trabalho. 

 

Além disso, nem todos têm espaço para montar um home office, enquanto para alguns, é a acessibilidade que os limita. A falta de um espaço de trabalho ideal significa falta de conforto ao trabalhar, o que pode ser cansativo e desmoralizante.

 

Os espaços de coworking oferecem um ambiente de trabalho acessível e profissional, juntamente com todas as comodidades disponíveis em um escritório. Esses espaços são confortáveis ​​e inspiradores, o que facilita o foco nas tarefas em mãos.

3. Mais rede, menos solidão

Os espaços de coworking cercam você com várias pessoas e isso pode ajudar a reduzir a solidão que você pode estar sentindo se estivesse trabalhando em casa. 

 

Saudações curtas, interações amigáveis ​​melhorarão seu humor e lhe darão uma sensação de pertencimento. Além disso, você tem a oportunidade de compartilhar sobre o estresse do trabalho com outras pessoas, o que ajuda a melhorar sua saúde mental.

 

Os espaços de coworking reúnem pessoas que fazem parte de diferentes negócios e indústrias. Você conhecerá outros profissionais de negócios com quem poderá trocar ideias e aprender coisas uns com os outros. 

 

A solução para uma tarefa difícil pode muito bem estar com um de seus colegas de trabalho. Além disso, essas pequenas interações podem levar à construção de uma rede com pessoas que você não conheceria. 

 

Os espaços de coworking também realizam inúmeros eventos de networking para diferentes indústrias, o que expõe você a mais pessoas. Isso não é apenas uma vantagem pelo fato de que irá beneficiá-lo na ampliação de sua web, mas também abre portas para novas oportunidades que podem levar seu negócio adiante.

4. Os espaços de coworking são acessíveis e econômicos

Alugar espaços de escritórios comerciais é uma despesa enorme para a maioria das empresas. Estabelecer um escritório em casa bem mobiliado também não é barato. 

 

Os espaços de coworking são uma alternativa mais acessível para empresas que desejam reduzir as despesas gerais, bem como para indivíduos que desejam um espaço de trabalho dedicado sem incorrer em despesas. 

 

Esses espaços de coworking oferecem internet Wi-Fi, móveis necessários, acesso a salas de reuniões, serviços empresariais e estacionamento, entre outras comodidades. Todos estes vêm para você em uma única taxa mensal. 

 

Além disso, existem empresas de coworking que possuem várias filiais em diferentes partes do mundo. Isso oferece mais opções de deslocamento, pois os funcionários podem economizar dinheiro e tempo selecionando o escritório mais próximo ou selecionando uma rota mais rápida. Também torna mais fácil para empresas com vários locais terem hubs regionais sem comprometer a qualidade do serviço

 

As empresas ficam mais acessíveis a clientes de diferentes regiões com uma única fatura. Além disso, os nômades digitais podem viajar pelo mundo com a esperança de encontrar seu provedor de serviços de coworking favorito onde quer que desembarquem durante sua aventura.

5. Os espaços de coworking são mais flexíveis e produtivos

As consequências da pandemia de coronavírus significam que há tempos incertos à frente, com várias empresas reestruturando suas equipes para acomodar a mudança. Felizmente, os espaços de coworking são flexíveis. 

 

Se você deseja reduzir ou aumentar a equipe, não há necessidade de obter outro espaço de escritório ou se preocupar com equipamentos e móveis. Esses escritórios estarão bem equipados com todas as ferramentas e infraestrutura, além de comodidades como controlador de temperatura ou ar condicionado para torná-los um local mais confortável. 

 

Os espaços de coworking também oferecem contratos de locação flexíveis. Uma empresa ou indivíduo não está vinculado a um contrato de arrendamento de longo prazo, o que facilita a realocação ou a rescisão dos serviços.

 

Nem sempre os espaços de escritório precisam ser silenciosos e focados para alcançar a produtividade. Existem vários trabalhadores por aí que prosperam em um ambiente colaborativo e ocupado que permite o pensamento criativo. Vários freelancers preferem trabalhar em espaços de trabalho ativos e barulhentos, razão pela qual costumam trabalhar em cafeterias. 

 

Os espaços de coworking oferecem uma vibração semelhante com a atração adicional da disponibilidade de serviços relacionados a negócios. Por outro lado, existem aqueles indivíduos que adoram trabalhar no silêncio para que possam executar as tarefas.

 

Os espaços de coworking atendem a esse lote por meio de escritórios privativos dedicados disponíveis lá. Eles também têm salas de descanso e cozinhas compactas que proporcionam diferentes ambientes de trabalho para diferentes tipos de trabalhadores. 

 

Em poucas palavras, os espaços de coworking proporcionam a cada trabalhador condições favoráveis ​​para prosperar. Além de ter o ambiente de trabalho perfeito para cada trabalhador, os espaços de coworking exalam profissionalismo e foco.

 

 Ao contrário do ambiente descontraído em casa, esses espaços não têm espaço para preguiça ou procrastinação. Ver outras pessoas se concentrando em suas tarefas o inspira a seguir o exemplo.

6. Fora da zona de conforto

Trabalhar no conforto da sua casa pode facilmente levá-lo a uma zona de conforto. Com poucas coisas novas e empolgantes acontecendo em seus dias de trabalho, pode ser fácil perder a moral e a inspiração para conseguir mais.

Os espaços de coworking vão fazer você sair da sua zona de conforto com a mudança do ambiente e conhecer novas pessoas. Isso pode ser muito benéfico para você, especialmente para aumentar sua criatividade e inovar com ideias.

 

Novos desafios de adaptação a um novo cenário, bem como encontrar pessoas com diferentes origens, fornecerão novas perspectivas e insights. Isso pode ajudar muito não apenas a enriquecer seu trabalho, mas também sua vida pessoal. Você terá a inspiração para continuar se esforçando mais para novas alturas.

 

Existem várias razões para sair da sua zona de conforto. Testar a si mesmo o quão bem você vai gerenciar novas situações e dificuldades fará com que você conheça mais a si mesmo e suas habilidades. 

 

Depois de saber como lidar com novos desafios, você estará disposto a experimentar novos projetos com mais frequência e, assim, expandir suas próprias capacidades. No começo, o medo do desconhecido pode te derrubar, mas não desanime, novas situações só trarão o melhor de você.

Conclusão

Atualmente, os provedores de espaços de coworking estão reavaliando seu planejamento de piso. Durante a última recessão, essas empresas gastaram milhões de dólares para colocar muitas pessoas nos escritórios disponíveis.

 

A situação hoje é exatamente o oposto, com todas as configurações das plantas desses espaços compartilhados precisando ser ajustadas para segurança e distanciamento social. Diferentes medidas de higiene serão necessárias para que os funcionários se sintam à vontade nesses espaços.

 

Os provedores de espaços de coworking também estão investindo no desenvolvimento de comunidades online para ficarem atentos ao cenário em mudança.

 

Ainda há muito a ser feito, mas as pessoas valorizam a importância da comunidade e de permanecerem conectadas agora mais do que nunca. Há esperança de que os espaços de coworking se recuperem e continuem crescendo após a pandemia global.