3 maneiras pelas quais a tecnologia está mudando os negócios

O mundo dos negócios biológicos praticamente o mesmo por cerca de um após o século após a Revolução Industrial, mas provavelmente é bastante seguro dizer que isso nunca vai acontecer novamente. A taxa exponencial na qual a tecnologia está desenvolvendo, mudando e se adaptando, especialmente ao longo de 2020, é tão rápido que você não pode evitar ser arrastado pelo seu progresso.

Você pode achar que não chegamos tão longe, mas se você possui acesso a uma máquina do tempo e retrocede menos de 10 anos, ficaria chocado ao ver:

  • Falta de comunicações de trabalho centralizadas para maximizar a eficiência, independentemente da localização.
  • A compatibilidade de novos formatos para empresas de marketing como o Instagram.
  • Nenhuma Internet das Coisas ou buscas por voz para produtos e informações.
  • Não uso de compartilhamento de vídeo de formato curto para uso pessoal e empresarial.
  • A tecnologia mudou todos os aspectos da maneira como qualquer empresa de ópera, e nunca antes na história essa mudança ocorreu tão rapidamente.

Uma maneira como nos comunicamos e compartilhamos informações

A comunicação e o compartilhamento de informações são essenciais para todos os negócios. O ambiente de hoje oferece mais opções do que nunca, e a tecnologia disponível o torna mais rápido, fácil e eficiente, não importa se você possui uma empresa de impermeabilização de sofá ou qualquer outra em outro segmento. Com aplicativos como, Zoom, Microsoft Teams, plataformas de mídia social, chatbots e muito mais sendo aproveitados diariamente, existem prós e contras para todos nós. 

A habilitação de vendas oferece uma capacidade de monitorar conversas entre comprador e vendedor e receber análises com base no comportamento do usuário. A inteligência mais profunda torna mais fácil obter informações do cliente e constatá-las para aprimorar a experiência do cliente.

A comunicação é eficaz quando a tecnologia explora as informações do cliente para nos ajudar a criar mensagens personalizadas. As comunicações automatizadas usando uma variedade de canais como empresas para aumentar a produtividade de marketing e também alcançar clientes. 

Mas precisamos estar cientes de que, se levarmos longe demais, podemos perder a capacidade de levar adiante com os clientes – e perder o toque humano em nossas marcas.

Ambientes de negócios que priorizam o celular

Dispositivos inteligentes ou tablets com o software certo permitem o gerenciamento remoto de todos os aspectos do seu negócio. Tudo, desde sua capacitação de vendas, marketing de conteúdo e relações com o cliente processos até de back-end, como remessa e faturamento, tudo com o clique de um botão. 

Mas o celular não é apenas para você – é também para seus consumidores. Com o gerado da Geração Y (Millennials), mais pessoas estão usando dispositivos móveis para comprar, vender, fazer compras, encontrar empresas locais e compartilhar suas experiências de varejo com amigos, conhecidos, clientes em potencial e estranhos no Instagram todos os dias. 

Esse novo paradigma reescreveu o livro sobre marketing para clientes em potencial. A tecnologia também aumentou a facilidade com que todos nós podemos ficar em contato. 

Quer seja para seus colegas de trabalho e funcionários disponíveis via chat de texto / vídeo a qualquer momento ou seja capaz de enviar mensagens promocionais direcionadas a clientes pré-construídos quando eles estão comprando em empresas próximas, o desenvolveram a tecnologia móvel se combinou quase perfeitamente com software de comunicação para criar uma rede hiper-real de informações em tempo real.

Habilitação de Trabalho Remoto

Embora o trabalho remoto tenha agradado continuamente nos últimos 15 anos, a Covid-19 forçou as empresas que ainda não promoviam um ambiente de trabalho remoto a fazer a transição mais rapidamente do que o esperado. E é provável que veio para ficar:

Empresas de todos os tipos – privados, públicos, sem fins lucrativos ou iniciantes – continue a reconhecer os benefícios finais da integração do trabalho remoto em suas estratégias de negócios “, disse Sara Sutton, fundadora e CEO da FlexJobs.” Com melhorias na tecnologia e demandas crescentes de funcionários em um mercado de trabalho restrito, esperamos ver o ímpeto em torno deste importante local de trabalho continuar a crescer”, concluiu Sutton.

As empresas tiveram que girar rapidamente para garantir que suas equipes respiraram acesso à tecnologia e infraestrutura certa para dar suporte a log-ins remotos, largura de banda para lidar com videoconferência e ferramentas de gerenciamento de projeto para que as equipes continuaram a trabalhar nos projetos e atualizando o status juntas. 

Em vez de gerenciar por horas gastas no escritório, os líderes tiveram que mudar para definir a produção dos funcionários. Tem havido muitos benefícios para este novo normal. Não só é mais fácil atrair e reter talentos, mas também aumenta a produtividade. Um estudo interessante de Stanford de dois anos mostrou um aumento incrível de produtividade entre trabalhadores remotos equivalentes a um dia inteiro de trabalho a cada semana! 

E tem mais; economizou altos custos com imóveis, incluindo perda de carbono e tornada como empresas mais ágeis e escaláveis.