19 famosos que aportam em Bitcoin e outras criptos para você se inspirar!

Quem não gosta de saber o que acontece na vida das celebridades, hein? Descobrir o que gostam de comer, quais marcas preferem vestir, e até o que fazem com o dinheiro que recebem está na lista de curiosidades preferidas dos fãs.

 

E você sabia que há muitos famosos que aportam em Bitcoin e outras criptomoedas? Na lista de personalidades que participam desse universo há quem se tornou sócio de plataformas de cripto, quem criou a sua própria moeda digital e até quem já recebeu o pagamento total da venda de um imóvel em Ether (ETH).

 

Entre brasileiros e estrangeiros confira, agora, a lista com 19 famosos que aportam em Bitcoin e outras criptomoedas e tokens.

Os famosos que aportam em Bitcoin e outras criptos

Brasileiros

Dos brasileiros famosos que aportam em Bitcoin e outras moedas digitais temos:

Gisele Bündchen

A übermodel (mais que uma top model) Gisele Bündchen participa ativamente do mundo das criptomoedas.

 

Com seu marido Tom Brady, jogador de futebol americano, a supermodelo é acionista da FTX, plataforma de criptomoedas dos EUA. Enquanto ela presta consultoria ambiental e social para a empresa, Brady atua como embaixador.

Luciano Szafir

Olha, não dá para dizer ao certo se o ator Luciano Szafir pode fazer parte da lista de famosos que aportam em Bitcoin e demais criptomoedas. Porém, seu nome acaba sempre sendo mencionado por ele ter sido garoto-propaganda de uma empresa que prometia ganhos de até 300% com moedas digitais. 

 

Questionado pelos fãs e seguidores, o pai da Sasha decidiu tirar a propaganda do ar e também pedir desculpas para o público.

Mionzinho

Victor Coelho, conhecido por trabalhar ao lado de Marcos Mion, é um dos famosos que aportam em Bitcoin de forma declarada. 

 

Em sua conta no Twitter, ele destacou sua aquisição quando a cripto bateu recorde de cotação após a Tesla, empresa automobilística, anunciar que receberia a BTC como meio de pagamento.

Daniel Zukerman

Também humorista, o ator Programa Pânico falou em uma entrevista que, além de acreditar no potencial do Bitcoin, também indicou a aquisição da criptomoeda para o seu colega de trabalho Emílio Surita.

Emílio Surita

Assim, por indicação de Zuberman, o apresentador da Jovem Pan começou a comprar BTC, mesmo desacreditando, inicialmente, na força de crescimento dessa moeda digital.

Kleber Bambam

O primeiro ganhador do Big Brother Brasil é um dos famosos que aportam em Bitcoin e Ether. Em uma entrevista para o programa Pânico, ele informou que essa foi uma das formas de trabalhar o dinheiro que ganhou no BBB.

Roberto Justus

E lembra que falamos, logo no início deste artigo, de uma celebridade que recebeu o pagamento da venda de um imóvel em Ether? Pois estávamos falando de Roberto Justus, que teve uma de suas propriedades em Miami paga com a ETH. 

 

Mas Justus não é detentor de Bitcoin. A outra moeda digital que mantém na sua carteira é a brasileira WiBX, da qual também é consultor.

Ronaldinho Gaúcho

Outra celebridade que se envolveu em polêmicas ao atrelar a imagem a empresas de criptomoedas foi o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Mas ele foi além ser um simples garoto-propaganda, criando a sua própria moeda digital, a Ronaldinho Soccer Coin em parceria com a companhia chinesa WSC.

Neymar

Uma das campanhas de marketing de uma empresa internacional da qual Neymar participou foi paga, em parte, com Bitcoin. No entanto, ele simplesmente esqueceu que tinha essas criptos, o que indica que, atualmente, ele pode ter uma boa quantia guardada se convertida em moeda fiduciária.

Estrangeiros

Já entre os estrangeiros famosos que aportam em Bitcoin, Ether e outras criptos podemos citar:

Kanye West

O rapper e ex-marido de Kim Kardashian, considera o Bitcoin uma alternativa para discordância alternativa que tem com o governo do seu país, e não como uma fonte de reserva financeira propriamente dita.

Ashton Kutcher

Ashton Kutcher, ator que deu vida a diversos personagens no cinema, entre eles Steve Jobs, é um dos famosos que aportam em Bitcoin abertamente. Além disso, ele é um dos investidores do programa Shark Tank e co-fundador da investidora A-Grade Investments

Mel B

A ex-Spice Girl, Mel B, aceitou o pagamento do single “For Once in My Life”, de 2013, em BTC. Para ela, a tecnologia é um recurso que deixa a vida mais fácil.

Bjork

A cantora Bjork seguiu a mesma linha de pensamento, quando em 2017, convidou seus fãs a comprarem seu álbum “Utopia” e pagarem com Bitcoin.

50 Cent

Outro astro do mundo da música, 50 Cent aceitou a BTC como forma para alavancar as vendas do seu álbum Animal Ambition, de 2014.

Paris Hilton

Além de atriz, socialite, modelo, cantora, DJ e empresária, Paris Hilton também é entusiasta do mundo das criptomoedas.

 

Em 2017, ela postou o seguinte tweet: 

“Looking forward to participating in the new @LydianCoinLtd Token! #ThisIsNotAnAd #CryptoCurrency #BitCoin #ETH #BlockChain.”

Floyd Mayweather

Indo para o mundo dos esportes, o ex-pugilista norte-americano Floyd Mayweather se destaca nessa lista por ter sido um dos primeiros famosos a fechar parceria para fazer propaganda da BTC. 

Tony Hawk

Considerado o maior skatista do mundo, durante uma alta do Bitcoin, Tony Hawk usou sua conta no Twitter para responder um fã que perguntava “quão divertido seria andar de skate” no gráfico da criptomoeda.

 

Hawk respondeu que já estava nessa “rampa” a mais de seis anos sem vender nenhuma das suas BTC.

Mike Tyson

Mike Tyson é um dos famosos que aportam em Bitcoin que vai além — bem além, no caso. O famoso ex-boxeador em parceria com a Bitcoin Direct, tem caixas eletrônicos de BTC em Las Vegas. Para o futuro, Tyson pretende lançar sua própria carteira digital.

Messi

Garoto-propaganda da Sirin Labs, empresa de tecnologia blockchain que tem o seu próprio token (SRN), Messi é outro jogador de futebol que está envolvido, de forma aprofundada, no mundo das criptomoedas.

 

E se você é uma daquelas pessoas que se inspiram no que seus ídolos famosos fazem, conhecer mais sobre Bitcoin e outras moedas digitais pode ser algo bem interessante. Que tal começar a aprender mais sobre esse universo?

 

Este artigo foi escrito pela Bitso, exchange internacional de criptomoedas na qual você pode comprar, guardar e vender os seus criptoativos.